O Cego e o Publicitário

Publicado 18 Novembro 2011 por Michel Ramos

Era uma tarde gostosa em Paris. Havia um cego sentado na calçada, com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: “Por favor, ajude-me, sou cego”. Um publicitário que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é Primavera em Paris, e eu... não posso vê-la”.

O texto é antigo, praticamente um clássico da cultura pop da propaganda, mas continua interessante. De forma simples, mostra a diferença que pequenas atitudes podem causar. Mostra a diferença entre o racional e o emocional, o óbvio e o surpreendente, entre o comum e o que é UP. E foi com esse objetivo de estabelecer novo nível de excelência na concepção do design, que em meados de 2009 decidi, em parceria com um amigo fundar a Up Art : : Design, uma agência jovem e inovadora focada em mídia impressa e digital, pronta para criar soluções das formas mais interessantes.

Comprometidos sempre em desenvolver as melhores e mais atualizadas técnicas, tínhamos sempre como principal objetivo diversificar e aumentar as possibilidades de implementação da comunicação visual, garantindo assim os melhores resultados para os nossos clientes. Com diálogo aberto com os parceiros, aliado a uma incansável pesquisa e análise de tendências de mercado presamos sempre pela peculiaridade de cada peça produzida, acreditando que cada campanha devia atingir o emocional das pessoas, aguçando a sensibilidade e despertando sentimentos.

Ao longo dos 8 anos em que atuamos, prezamos também pela satisfação e pela capacitação dos nossos colaboradores, ao ponto de hoje podermos descansar na certeza de que nessa nova etapa alçarão novos, e mais altos, vôos.

Escreva um comentário...